Vista aérea de uma das mais belas praias da Costa Rica

Te garanto que até o final deste artigo você vai perceber que as praias da Costa Rica são exatamente o que você estava procurando para as suas próximas férias!

A Costa Rica é um lugar incrível, localizado entre o Caribe e o Pacífico. Com um litoral super extenso, as praias da Costa Rica são bem variadas e cada uma tem a sua personalidade única.

Se você gosta de praia, vai amar a Costa Rica! Tem praia de areia branca rodeada de palmeiras, praia de areia preta vulcânica, enseadas de praia cercadas por floresta tropical… Enfim, tem praia pra todos os gostos!

Vem com a gente explorar as melhores praias da Costa Rica na sua próxima viagem!

  1. Playa Calzón de Pobre
  2. Playa Penca
  3. Playa Danta e Dantita
  4. Playa Conchal
  5. Playa Flamingo
  6. Montezuma Beach
  7. Playa Las Manchas
  8. Santa Teresa Beach
  9. Playa Hermosa
  10. Playa Tamarindo
  11. Manuel Antonio
  12. Praias na Costa Rica: mini vlog
  13. checklist da viagem

Playa Calzón de Pobre

Playa Calzón de Pobre, Costa Rica
Vista aérea da Playa Calzón de Pobre

A Playa Calzón de Pobre, na Província de Guanacaste, é a praia perfeita para quem quer sossego, águas cristalinas e paisagens únicas.

O local tem uma vegetação seca que parece um deserto, então você vai se sentir em outro mundo.

Apesar de não ser famosa, a Playa Calzón de Pobre e a Playa Penca são obrigatórias para quem estiver passeando pelo Golfo do Papagayo.

Eu tive a sorte de conhecer as duas no mesmo dia e dormi em um hotel na Playa del Coco, bem pertinho.

Mas fica a dica: a estrada para chegar até lá é de terra e não é das melhores. Então, só arrisque se tiver um carro 4×4, tá bom? Vai valer a pena!

Playa Penca

Playa Penca, Costa Rica
A Playa Penca surpreende com suas águas cristalinas e areia branca

A Playa Penca é um segredo bem guardado no meio do Golfo do Papagayo. Pouca gente conhece essa praia incrível, mas você vai amar depois de descobrir.

Diferente da Playa del Coco, a Playa Penca tem areia branca e água azul-turquesa. Parece um cartão postal direto do Caribe!

Você precisa descer uma colina para chegar na praia, mas é só caminhar 10 minutos do estacionamento. E vale muito a pena!

Descendo o caminho para Playa Penca você sente como se estivesse no meio da verdadeira selva da Costa Rica. Não tem estrada asfaltada, não tem infraestrutura e nem nada na praia. As vistas são lindas, especialmente na época das chuvas, quando os morros ficam verdes e exuberantes.

Eu fiquei encantada por essa praia! Se estiver pelo Golfo do Papagayo, não deixe de ir. É uma experiência incrível!

Playa Danta e Dantita

Playa Dantita, Costa Rica
A Playa Dantita está localizada a 800 metros da Playa Danta

A região do Golfo do Papagayo tem várias praias incríveis, incluindo a Playa Danta e Dantita. Essas duas praias escondidas ficam na província de Guanacaste e na vila luxuosa de Las Catalinas.

Se você quer tranquilidade, mar calmo e paisagens de tirar o fôlego, estas são as praias perfeitas para você. Com a floresta tropical seca, você também vai se sentir em outro mundo.

Existe um estacionamento para a Playa Danta e Dantita. Para chegar lá, basta dirigir até Las Catalinas e seguir até o final da estrada. Você vai chegar a uma rua sem saída e verá um grande sinal para o estacionamento à sua esquerda. O custo é de cerca de 2.000 colones.

Não perca a chance de conhecer essas praias se estiver na região!

Playa Conchal

Playa Conchal, Costa Rica
As milhares de conchas trituradas criam um cenário paradisíaco em Playa Conchal

A Playa Conchal, em Guanacaste, tem um diferencial único que a torna incrível: tem milhares de conchas brancas em vez de areia. Por isso, está sempre nas listas de melhores praias da Costa Rica.

Infelizmente, não há acesso de carro direto para a Playa Conchal, só para quem está hospedado no luxuoso resort na frente.

Para chegar na Conchal, você precisa estacionar o carro na praia ao lado e atravessar a Playa Brasilito. O trajeto a pé leva cerca de 20 minutinhos.

Não há estacionamento no local, mas tem sempre algum flanelinha por perto para vigiar o carro. Eles cobram caro, mas você pode negociar. Quando estive por lá, pediram U$10 para vigiar o carro. Eu tentei negociar, já que sou brasileiro e nossa moeda está desvalorizada, e conseguimos um desconto para U$6 (ainda caro, mas melhor do que pagar U$10!).

Mas aqui vale destacar que apesar de ter achado a paisagem ao redor lindíssima, o mar não estava tão limpo quanto as outras praias que visitamos.

Playa Flamingo

Playa Flamingo, Costa Rica
Flamingo Beach tem esse nome por conta da areia que pode ficar levemente rosada em algumas épocas do ano

A Playa Flamingo é uma das mais famosas da Costa Rica, localizada na região de Guanacaste.

É considerada uma das praias mais bonitas do país, com areia branca, águas cristalinas e todas as características de uma praia tropical paradisíaca.

Os hotéis com vista para a Playa Flamingo ficam em um penhasco alto, oferecendo vistas incríveis para as baías e enseadas do Pacífico.

A praia em forma de meia-lua é a preferida dos turistas e abriga a maior marina da Costa Rica.

Mas, como a praia é muito frequentada por turistas americanos e europeus, os preços dos serviços oferecidos são bem salgados.

Por exemplo, uma tenda com duas cadeiras de praia pode custar U$40. Então, se você é brasileiro, prepare-se para sentir a pressão dos preços altos.

Montezuma Beach

Montezuma Beach, Costa Rica
Playa de Montezuma é o cenário ideal para uma viagem relaxante

Playa Montezuma é a praia perfeita para quem quer escapar da agitação e curtir um cenário de tirar o fôlego.

Com sua costa rochosa e águas cristalinas, a praia fica ainda mais incrível quando a maré baixa e aparecem piscinas naturais.

Se você quer uma viagem mais tranquila, Montezuma é o lugar certo. Além da praia principal, a região também tem outras praias de sonho, como Las Manchas, Las Rocas e Los Cedros.

Na Playa Montezuma, você pode se aventurar com mergulho, snorkel, trilhas para cachoeiras e passeios a cavalo. E se você quiser comer bem e se hospedar na região, tem várias opções na vila próxima.

Playa Las Manchas

Playa Las Manchas, Costa Rica
Piscinas naturais se formam na Playa Las Manchas quando a maré está baixa

Pra chegar na Playa Las Manchas, você precisa seguir caminhando na direção sul a partir da Playa Montezuma.

A praia é pequena, mas a recompensa é grande – uma água azul turquesa e paisagens deslumbrantes.

Não há estrutura para alugar cadeiras ou guarda-sol, então é importante levar sua canga e aproveitar a sombra das árvores.

Além disso, não deixe de levar seus óculos de mergulho para curtir a vida marinha. A água é incrivelmente clara e você pode ter a chance de ver peixes coloridos nadando ao seu redor.

Santa Teresa Beach

Santa Teresa Beach, Costa Rica
Santa Teresa é o paraíso dos surfistas na Costa Rica

Surfistas e yoguis adoram esse destino na Costa Rica.

Santa Teresa é uma vila de pescadores que esconde algumas das paisagens mais incríveis da região. O mar cristalino, as areias brancas e o verde da natureza fazem dessa cidade um paraíso escondido.

E não é só Santa Teresa, a região tem muitas outras praias incríveis como Malpais, Carmen Beach, Hermosa Beach e Manzanillo Beach. Essas praias selvagens são ainda pouco conhecidas, o que as torna ainda mais especiais.

A Praia de Malpais é conhecida por ser um dos melhores lugares para surfar, com extensões de areia branca e piscinas naturais rochosas. Se você quer aproveitar a natureza e ao mesmo tempo pegar umas ondas, Malpais é o lugar perfeito!

➡️ Leia também: Descubra o que fazer em La Fortuna, Costa Rica

Playa Hermosa

Playa Hermosa, Costa Rica
Playa Hermosa oferece um dos visuais mais lindos na Costa Rica

A Playa Hermosa é simplesmente incrível!

Vizinha de Santa Teresa, ela é conhecida por ter ondas mais suaves e atrai muitos surfistas iniciantes. Se você está procurando por uma praia mais tranquila, a Playa Hermosa é a escolha certa.

Com uma natureza ainda intocável, o pôr do sol é simplesmente de tirar o fôlego, um dos mais bonitos da vida!

Nós amamos a Playa Hermosa e recomendamos fortemente para aqueles que querem desfrutar de uma praia mais calma e relaxante. Não perca a chance de visitá-la!

Playa Tamarindo

Surfista em Tamarindo Beach. Photo by Zachary Shea on Unsplash

Tamarindo é a cidade de praia perfeita para surfistas, apreciadores de pôr do sol e festeiros! Localizada na província de Guanacaste, é famosa por suas ótimas ondas e vida noturna agitada.

A parte mais badalada da praia fica perto do norte, em frente ao Witch’s Rock Surf Camp, onde o ponto de surf é o mais famoso.

Se você estiver em Tamarindo, é quase obrigatório pegar uma prancha e experimentar o surf. É uma ótima praia para iniciantes!

Várias lojas de surf na cidade oferecem aulas de 2 horas por cerca de U$50. E não precisa se preocupar com a falta de equipamentos, eles também têm pranchas de bodyboard, stand up paddle e até mesmo pranchas de surf para alugar.

Manuel Antonio

Vista da Praia Manuel Antonio. Photo by Vincent Branciforti on Unsplash

A Praia Manuel Antonio é um dos principais pontos turísticos da Costa Rica. Ela fica dentro do Parque Nacional Manuel Antonio, um lugar incrível cheio de floresta tropical e vida selvagem.

É necessário caminhar cerca de 30 minutos a partir da entrada do parque para chegar na praia, mas vale a pena. Além disso, existem trilhas pelo parque que levam a outras praias incríveis.

Se você quer ver animais selvagens e desfrutar de uma bela praia, a Praia Manuel Antonio é o lugar perfeito para você!

Infelizmente eu não consegui conhecer Manuel Antonio na minha viagem, mas como sei que é um destino bem popular, adicionei aqui na lista! 🙂

Praias na Costa Rica: mini vlog

Confira o mini vlog da nossa viagem para Costa em março de 2022!

Se você está procurando por belas paisagens e aventuras incríveis nas praias, então a Costa Rica é o lugar perfeito para você.

Com uma variedade de praias para escolher, desde as badaladas e agitadas até as tranquilas e selvagens, há algo para todos os gostos e personalidades.

Então, não espere mais e comece a planejar suas férias na Costa Rica agora mesmo!

checklist da viagem

tudo o que você precisa para descobrir o mundo por aí

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do Descobri por aí, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Descobri por aí sempre atualizado!

Gostou de descobrir as melhores praias da Costa Rica? Conta pra gente nos comentários!

você também pode curtir:

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *