Camelot Cafe na Cracóvia, Polônia

Procurando por um lugar único e aconchegante em Cracóvia? Bem-vindo ao Camelot Cafe, o café mais instagramável da Cracóvia!

Durante a minha viagem pelo Centro e Leste Europeu em abril de 2023, que incluiu Praga, Vienna, Bratislava, Budapeste e Berlin, eu tive a oportunidade de visitar a charmosa cidade de Cracóvia, na Polônia. Spoiler: uma das minhas preferidas!

Durante os três dias que passei lá, eu experimentei a culinária local e andei muito pela cidade, visitando os principais pontos turísticos e descobrindo cada cantinho dessa cidade super charmosa da Europa.

E nessa de descobrir cada lugar da cidade, me deparei com o Camelot Cafe, um café aconchegante e descontraído localizado bem pertinho do centro histórico.

Um casarão com cara de abandonado me chamou atenção e entrei pra tentar entender do que se tratava, e eu fiquei apenas chocada com o espaço interno.

Pra mim, o Camelot Cafe é um verdadeiro tesouro escondido de Cracóvia. Com sua atmosfera acolhedora e decoração única, é fácil se sentir em casa.

Interno do Camelot Café na Cracóvia

O café oferece uma ampla seleção de bebidas, incluindo café, chá, cervejas artesanais e coquetéis exclusivos. Além disso, o cardápio também inclui uma variedade de pratos deliciosos, lanches e sobremesas.

Bora descobrir?

História do Camelot Cafe

No início do século XX, o Camelot Cafe em Cracóvia abrigava um bordel, que era lembrado com carinho pelos artistas locais.

Quando o prédio caiu em ruínas, suas paredes e interiores se tornaram cenários para filmes. Um dos filmes icônicos da década de 1960, “Awantura o Basię” foi filmado aqui.

Fachada do Camelot Cafe na Cracóvia

Desde então, o espírito de inquietação moral permaneceu no local. As caves do século XIII e os andares superiores do prédio agora abrigam apresentações teatrais, concertos e recitais do Loch Camelot.

A história e a atmosfera única do Camelot Cafe o tornam um local especial para se visitar em Cracóvia.

💡 Em 1998, o jornalista David Streitfeld escreveu no Washington Post que o Cafe Camelot é o melhor café que ele já visitou e eu tenho que concordar. O lugar é distribuído em três ambientes, cada uma delas com uma decoração diferente.

O que torna o Camelot Cafe especial?

O que torna o Camelot Cafe tão especial é a sua atmosfera única e descontraída.

A decoração é cheia de detalhes encantadores, como prateleiras de livros, objetos decorativos e móveis antigos.

O serviço é excelente e os funcionários são gentis, tornando o ambiente ainda mais agradável.

Embora seja um lugar elegante e com atmosfera única, os preços são acessíveis. Um café espresso, por exemplo, custa em média 8 PLN (zlotys poloneses), o que equivale a aproximadamente R$ 10. Os pratos principais variam de 20 a 40 PLN, dependendo do prato escolhido, o que é muito razoável para um café tão charmoso e bem localizado.

Você pode ver o menu completo aqui.

Onde encontrar o Camelot Cafe em Cracóvia?

O Camelot Cafe está localizado no charmoso distrito de Kazimierz em Cracóvia, na rua Józefa 17. O café é facilmente acessível a pé a partir do centro histórico, e fica a poucos minutos a pé de vários pontos turísticos importantes, como a Sinagoga Tempel e a Praça Wolnica.

Resumindo, é um lugar que TEM-QUE-IR na Cracóvia. É um daqueles lugares que me lembrou o Szimpla Kert em Budapeste e o Holzmarkt25 em Berlin – eu amo!

E se você quer saber o que fazer em Cracóvia, já vou deixar aqui o link pras atividades que o GetYourGuide oferece na cidade. O GetYourGuide é a minha plataforma preferida pra reservar tours e passeios, é 100% confiável 🙂

checklist da viagem

tudo o que você precisa para descobrir o mundo por aí

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do Descobri por aí, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Descobri por aí sempre atualizado!

Gostou de descobrir esse café super charmoso na Cracóvia? Tem outra indicação? Manda aqui nos comentários!

você também pode curtir:

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *