O que fazer no Rio de Janeiro com chuva

Quer ficar por dentro de tudo o que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Descubra as melhores opções de passeios, atrações e mais aqui.

Quando pensamos na cidade maravilhosa, normalmente a primeira coisa que vem à cabeça são as maravilhosas praias, com tempo firme e sol quente. Mas e se o tempo fechar? É possível encontrar o que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

Não se preocupe. Há inúmeras atividades e atrações neste destino e dificilmente você ficará entediado. Hoje vamos contar tudo o que há para fazer no Rio de Janeiro com chuva.

Para descobrir muitas opções incríveis, é só continuar lendo.

Bora descobrir?

Onde ir em dias de chuva no Rio de Janeiro

As belezas naturais são uma incrível atração no Rio, não há como negar. Mas a cidade é bem desenvolvida, com uma população enorme.

Ou seja: não falta o que fazer no Rio, mesmo que esteja chovendo. O ideal é dar preferência aos locais fechados, onde você poderá se divertir com segurança e esquecer o temporal lá fora.

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: pontos turísticos

Uma boa dica para quem quer descobrir o Rio nos dias chuvosos é ir até o centro da cidade. A maior parte dos locais fica próximo e você poderá ir andando de um ponto a outro sem problemas.

Além disso, o acesso ao centro é fácil. Você poderá contar com ônibus, táxi ou metrô. Descubra alguns pontos turísticos no centro do Rio:

Real Gabinete

Se você gosta de ficar cercado por estantes e mais estantes de livros, daquelas que parecem ter saído de um filme, vai se encantar com este local.

São mais de 350 mil volumes em um espaço que é considerado uma das mais belas bibliotecas do mundo.

O local foi inaugurado em 1887 e a visita é gratuita, sem agendamento, de segunda a sexta.

Confeitaria Colombo

Há seis filiais da confeitaria espalhadas pela cidade, mas aquela que fica na Rua Gonçalves Dias, no centro do Rio de Janeiro, é a mais antiga. E de longe a mais bonita de todas.

Foi fundada em 1894 e o interior é belíssimo, inteiramente em art-nouveau.

Além disso, a comida é deliciosa. Uma boa dica é experimentar o buffet de café da manhã ou o chá da tarde.

Theatro Municipal

Menos de dez minutos de caminhada separam a Confeitaria Colombo da Cinelândia.

Ali, você encontrará diversos prédios históricos, como a Biblioteca Nacional e o Cine Odeon.

E é aqui que fica também o Theatro Municipal. Foi inaugurado em 1909, ele tem arquitetura eclética é um passeio incrível para quem gosta de arte. É possível fazer uma visita guiada por R $20,00.

Rio de Janeiro chuvoso: cultura e museus

Uma coisa que não falta na cidade maravilhosa são museus para todos os gostos. Descubra alguns dos mais interessantes:

CCBB

Localizado no centro do Rio, esta é uma das melhores opções para quem busca um passeio cultural. Você encontrará exposições, cinema, teatro, biblioteca e, claro, um delicioso café.

A entrada é gratuita e o local funciona todos os dias (exceto às terças-feiras), das 9 da manhã até às 21 horas da noite.

Museu do Amanhã

Este belo prédio futurista, que fica de frente para a Baía de Guanabara, é focado em exposições sobre ciência e tecnologia.

Muitas mostras são interativas, então é uma excelente opção para quem está com crianças. As entradas custam a partir de R $30,00.

MAM

O MAM fica no aterro do flamengo, de frente para o mar. E as paredes são todas de vidro, então você poderá apreciar a vista com todo o conforto mesmo durante a chuva.

Além disso, o local tem incríveis exposições de arte contemporânea de artistas nacionais e internacionais. As entradas custam a partir de R $10,00.

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: restaurantes

Uma ótima pedida para aquecer o corpo quando chove é uma bela experiência gastronômica, não é mesmo? Descubra alguns dos melhores restaurantes do Rio:

Cais do Oriente

Na rua de trás do CCBB você encontrará este charmosíssimo restaurante.

O local fica em um casarão histórico e a decoração é impecável. O cardápio tem muitas opções de gastronomia brasileira. A carta de bebidas e as sobremesas também são imperdíveis.

Fogo de Chão

Que tal provar um dos melhores churrascos da cidade com vista para o Pão de Açúcar? Esta é a proposta da Fogo de Chão.

O rodízio dá direito a inúmeras opções de carne, saladas e acompanhamentos. Ou seja: prepare-se para comer muito, muito bem.

Lima

A especialidade deste restaurante incrivelmente charmoso é a cozinha peruana. Uma excelente dica é pedir o ceviche, um dos carros chefes da casa.

O local também oferece menu executivo e happy hour, com muitos drinks para lá de deliciosos.

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: bares

Os bares e botecos são uma tradição carioca e você encontrará muitas opções fantásticas. Descubra os melhores lugares para ir com chuva:

Rio Scenarium

É claro que uma visita à Lapa não pode faltar quando o assunto é vida noturna carioca.

Esta é uma das melhores opções: o casarão é amplo, com diversos ambientes, tem música ao vivo e pista de dança. Além disso, o cardápio tem incríveis opções para comer e para beber a noite inteira.

Bukowski

Você gosta de rock? Então esta é a pedida certa. Este bar ostenta orgulhosamente o título de “casa de rock mais antiga do rio”.

Ele funciona a noite inteira e tem diversos ambientes, com três pistas de dança. Além disso, você encontrará uma carta de drinks bastante completa, com destilados, cerveja, chopp, drinks e muito mais.

Meza Bar

Este local tem a fama de oferecer alguns dos mais deliciosos drinks do Rio de Janeiro.

Para acompanhar, há um formidável cardápio com pratos autorais, voltados para a culinária brasileira contemporânea. Outro ponto forte é a decoração, uma das mais acolhedoras da cidade.

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: shoppings

Você vai aproveitar a chuvinha para bater perna e fazer algumas compras? O que não falta no Rio são shoppings. Descubra os melhores da cidade:

Shopping da Gávea

É, sem dúvida, um dos melhores shoppings do Rio de Janeiro para quem procura diversão. Além das lojas, você encontrará nada menos que quatro teatros, cinema e muitas opções de restaurantes.

Barra Shopping

Se você gosta de shoppings gigantescos, com todos os tipos de loja possíveis e imagináveis, este é o local certo.

Aqui também há muitas atrações como: cinema, área de lazer para pets, boliche e a HotZone, voltada para quem procura jogos eletrônicos.

Botafogo Praia Shopping

Este local não tem tanta variedade de lojas, mas é excelente para quem quer passear. Ele fica de frente para a enseada de Botafogo e a vista, mesmo em dias nublados, é belíssima.

Além disso, você encontrará duas praças de alimentação, cinema e um terraço para se deslumbrar com a paisagem.

Pronto para descobrir o Rio de Janeiro faça chuva ou faça sol?

Como você viu, não faltam opções incríveis de atividades na cidade maravilhosa, independente do clima durante a sua viagem.

No Rio, quando o tempo fecha, ainda há um enorme leque de atrações e de diversão para todos os turistas.

Então, é só começar a se programar para uma visita deslumbrante, com muitas atividades para que você não precise ficar parado um minuto sequer.

checklist da viagem

tudo o que você precisa para descobrir o mundo por aí

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do Descobri por aí, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Descobri por aí sempre atualizado!

Gostou de descobrir tudo o que fazer no rio de Janeiro com chuva? Deixe um comentário e conte o que achou!

você também pode curtir:

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.