Bares de Jazz em São Paulo | Foto por Mick Haupt no Unsplash

Confira nossa seleção com os melhores bares de jazz em São Paulo!

O jazz tem sua raiz nos Estados Unidos e nasceu entre o final do século XIX e início do século XX. Com o berço na cultura afro-americana, a improvisação e as misturas sonoras são as maiores marcas do estilo musical.

Pra quem é fã de jazz e está atrás de bares de jazz em São Paulo, listamos 7 opções incríveis.

Bora descobrir?

JazzNosFundos

JazzNosFundos foi inaugurada em 2006 e passou a ocupar um espaço dentro do imaginário cultural de São Paulo, se tornando referência em programação musical e na arquitetura descolada.

O lugar que era uma antiga fábrica de sapato deu vida a um dos melhores bares de jazz de São Paulo. E como cultura é história, vários objetos e utensílios da fábrica foram reutilizados e ressignificados. É incrível!

A curadoria essencialmente voltada ao Jazz sempre priorizou a música instrumental, brasileira ou internacional, e a música autoral. 

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo

Jazz Factory Music & Art

Pra quem está na zona oeste de São Paulo, o Jazz Factory Music & Art é um ótimo lugar para os fãs de jazz curtirem um som.

A casa de jazz, na Vila Romana, apresenta um conceito que remete a um galpão antigo, tal como os locais onde as lendas do Jazz e do Blues norte americanos se reuniam para tocar e dançar.

Tijolos aparentes e luz baixa aconchegam o espectador à experiência de excelentes shows. Com acústica intimista e ambiente rústico e ao mesmo tempo despojado, o público pode optar por se acomodar em mesas, áreas bistrôs, sofás e poltronas ou no bar.

O local funciona às quintas, sextas e sábados. Vale a pena seguir no Instagram pra ter sempre a agenda atualizado.

Endereço: Rua Bárbara Heliodora, 536 – Vila Romana, São Paulo

Bourbon Street Music Club

Premiado como um dos melhores clubes de jazz e blues do Brasil e do Mundo, o Bourbon Street Music Club traz a atmosfera dos bares de New Orleans para São Paulo.

O local se consagrou por trazer para seu palco mitos da música negra Norte Americana da Louisiana, como Ray Charles, B.B. King e Nina Simone.

A programação é intensa e recheada de apresentações nacionais e internacionais. Fique de olho no calendário!

Endereço: Rua Dos Chanés, 127 – Moema, São Paulo

Blue Note

Localizado no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, o Blue Note traz os ares de Nova York para São Paulo, se consagrando como um dos melhores bares de jazz de Sp!

Por lá, a boa culinária e uma coquetelaria de primeira fazem o complemento perfeito à uma noite regada a jazz e blues.

Encontros entre artistas brasileiros e internacionais fazem parte da programação pluridisciplinar que a casa propõe. Vale ficar de olho na agenda do Blue Note pra não perder nenhum espetáculo!

Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

JazzB

Dos mesmos fundadores do Jazz nos Fundos, em Pinheiros, o JazzB está localizado em uma parte de São Paulo que, após anos de depreciação, renasce como parte importante do eixo cultural da capital paulista, o centro.

O ambiente é descontraído, moderno e elegante, e ainda conta com bar, boa gastronomia e um amplo menu de cervejas e chopp artesanal. A programação é intensa e a música é de primeira. Confira a agenda!

Ah, e se você tem filhos, não deixe de conhecer o JazzBB, programação especial que acontece aos sábados.

Endereço: Rua General Jardim, 43 – República, São Paulo

Madeleine Jazz Bar & Boulangerie

Fundado em 2009, o Madeleine Jazz Bar é um clube de jazz em São Paulo cheio de charme – um verdadeiro refúgio em meio ao agito da Vila Madalena.

Assim como a música, o cardápio tem inspiração boêmia e surpreende, além da adega com mais de 100 rótulos de vinho que garantem uma experiência ainda mais especial.

Endereço: Rua Aspicuelta, 201 – Vila Madalena, São Paulo

All Of Jazz

No coração do Itaim Bibi, o All Of Jazz funciona junto com uma loja de CD e DVD. Drinks importados e petiscos completam a experiência do bar que reverencia o jazz num clima bem intimista.

A decoração do local é um show à parte: as paredes são repletas de quadros com ícones do jazz. Perfeito para uma bela foto!

Endereço: Rua João Cachoeira, 1366 – Itaim Bibi, São Paulo

+ Conheça a Brass Brew, a cervejaria da Casa das Caldeiras

Eaí, gostou de descobrir os melhores bares de jazz em São Paulo? Conta pra gente nos comentários!

você também pode curtir:

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *