O que fazer em Nova York

Quer saber o que fazer em Nova York na sua próxima viagem? Preparamos um guia completo!

Cenário de alguns dos filmes e séries mais curtidos de todo o mundo, Nova York definitivamente é o destino dos sonhos de muita gente. 

Não é à toa que a cidade atrai turistas de todos os lugares do globo. Sempre há algo diferente para fazer, então as opções são quase infinitas. 

Independente de qual seja a sua ideia de diversão ou do orçamento da viagem, você certamente encontrará algo incrível para fazer por lá. 

Sobre minha viagem a Nova York

Agora senta que lá vem história: eu tinha uma viagem de 4 dias marcada pra Nova York em outubro de 2022, até aí tudo certo. Nosso roteiro incluía uma conexão de 1 dia em Nova York no começo da viagem, depois 7 dias de Islândia e depois mais 4 dias em Nova York. Meio confuso mas ia dar certo!

Chegando na imigração dos EUA no primeiro dia, descobrimos que o visto de estudante do meu namorado não era válido pra turismo (vocês sabiam disso?). Enfim, depois de um grande perrengue chique e quase 600 dólares pra um visto de um dia que permitia que fizéssemos a conexão, tivemos que mudar nossos planos e nessa ficamos só um dia em Nova York.

O fato é que nessa história toda, eu já tinha um roteiro todo planejado por Nova York, já tinha pego muitas dicas com quem já tinha ido e morado lá… Então porque não compartilhar aqui as dicas, né?

Então se você quer ficar por dentro de tudo o que fazer em Nova York é só continuar lendo.

Bora descobrir?

Onde fica Nova York

Nova York é, provavelmente, uma das mais conhecidas cidades da América do Norte. Ela é a capital do estado de Nova York e é banhada pelo oceano Atlântico. 

A região metropolitana de Nova York também abarca o estado de Nova Jérsei e o distrito de Newark, conhecido pelo aeroporto internacional. Sim, o aeroporto do perrengue!

É uma das regiões mais populosas do planeta e é também um dos maiores centros financeiros do mundo.

Como é o clima em Nova York

Nova York tem as quatro estações do ano bem definidas, então a época escolhida para visitar a cidade pode fazer bastante diferença.

Verão: junho a setembro

O verão, que vai de junho a setembro, é bem quente. A temperatura fica em torno dos 30°C. É uma época em que há muitas atividades e festivais ao ar livre. Os dias são bem longos e é comum ver o sol se pôr por volta das 8 da noite.

Outono: setembro a dezembro

Durante o outono, que vai de setembro a dezembro, a temperatura começa a cair e os dias vão ficando cada vez mais curtos.

Inverno: dezembro a março

O inverno coincide com as festas de fim de ano. Ele vai de dezembro a março. É comum nevar nesta estação e a temperatura pode ficar um pouco abaixo de 0°C. O pôr do sol costuma acontecer entre 4 e 5 da tarde nesta estação.  

Primavera: março a junho

Depois, entre os meses de março a junho, vem a primavera. As temperaturas sobem gradualmente e a cidade fica cada vez mais bonita com a chegada do calor.

O que fazer em Nova York: pontos turísticos

Pra quem tem pouco tempo em Nova York (como eu tive), ou até pra quem tem mais dias mesmo, vale bem a pena fechar um passeio com esses ônibus turísticos, sabe? Você garante que vai conhecer os principais pontos turísticos da cidade e descer nos que mais gostar, e depois pode até voltar nos outros dias nos seus preferidos.

Comprei meu ingresso pela GetYourGuide e embarquei no ponto da Times Square.

Estátua da Liberdade

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade sem dúvida é a Estátua da Liberdade. O monumento fica em Liberty Island, na baía de Nova York. 

Para chegar lá, o ideal é pegar uma barca, chamada de ferry boat. Na volta, há uma parada na ilha vizinha, Ellis Island, que tem um museu dedicado à história da migração. As duas ilhas oferecem uma bela vista para Manhattan.

Times Square e Broadway

A Times Square, onde fica a Broadway, também é um ponto muito procurado por turistas. Lá dá para ver de perto a enorme movimentação de pessoas. Não deixe de olhar para cima, onde fica a estonteante quantidade de anúncios luminosos que aparece em filmes e seriados. 

Quem deseja assistir a um espetáculo da Broadway deve se planejar com antecedência. Os ingressos nem sempre são baratos e muitas vezes esgotam rápido.

Ponte do Brooklyn

A ponte do Brooklyn, com pouco menos de dois quilômetros de extensão, também é um ponto famoso e que oferece uma linda vista. Ela é uma das mais antigas da cidade e pode ser percorrida a pé, de bicicleta ou de automóvel. Muitas pessoas preferem visitar este ponto durante a noite, quando é possível ver todas as luzes da cidade que nunca dorme.

Wall Street

Já o coração do distrito financeiro fica em Wall Street. Lá é possível ver de perto prédios históricos como a Trump Tower e a Bolsa de Valores. Aproveite para ver a escultura chamada Charging Bull, símbolo do poder econômico de Nova York.

Melhores mirantes de Nova York

Para ver a cidade bem do alto, é só escolher ummirante. Diversos arranha-céus oferecem uma vista panorâmica da cidade. Os mais conhecidos são o Empire State Building, que foi construído na década de 1930. A arquitetura é toda em estilo art déco e o prédio tem 102 andares. 

Outra opção para ver Manhattan do alto é o One World Observatory, que fica no topo do One World Trade Center. É um local super moderno, com restaurante e exposições de arte. 

Já o Summit oferece uma experiência imersiva para quem deseja ver a cidade do alto. Há diversas salas, cada uma projetada por um artista plástico ou designer. 

Você poderá aproveitar cada segundo da visita de um jeito diferente. Tudo com uma incrível vista panorâmica em uma altura de aproximadamente 400 metros.

O que fazer em Nova York: parques

Apesar de ser uma cidade enorme e com muitos prédios, Nova York tem muitas áreas verdes e parques fantásticos para quem não quer deixar de ter contato com a natureza. 

Durante o verão e a primavera é comum ver pessoas deitadas nos gramados dos parques da cidade. Seja para tomar sol, conversar ou fazer um piquenique.

 Além disso, há diversas apresentações de música do natal.

Central Park

O belíssimo Central Park  fica em uma das áreas mais valorizadas da cidade. O lugar é ideal para quem gosta de atividades ao ar livre, com pista para correr ou andar de bicicleta. 

Não deixe de visitar o memorial Strawberry Fields. ele foi feito em homenagem a John Lennon, um dos músicos mais famosos do mundo. No Central Park também há um zoológico, para quem quer ver de perto várias espécies de animais na maior cidade do mundo.

Bryant Park

O Bryant Park, que fica entre a quinta e a sexta avenidas, também é uma excelente opção de passeio. Há muitas atividades ao ar livre, que vão de desfiles de moda a aulas de ginástica abertas ao público.

Mas se o que você quer é conhecer um parque muito diferente, vá ao High Line. É um local relativamente pequeno, que foi construído sobre uma antiga via férrea abandonada. 

Trata-se de uma área verde suspensa, que ganha cada dia mais visitantes, especialmente durante a primavera e o verão.

O que fazer em Nova York: museus

Met

Uma parada obrigatória é o Met, Museu metropolitano de arte. É um dos mais visitados do planeta, e fica em Manhattan. 

A coleção tem obras de diversos períodos históricos, desde o Egito até a arte contemporânea. O local é enorme e mesmo em um dia inteiro não é possível conhecer todo o acervo. Há muito o que ver por lá. 

Já os  amantes de arte medieval irão se encantar com The Met Cloisters, na parte norte de Manhattan. Perto do Rio Hudson, o Cloisters é inteiramente dedicado à arte europeia da Idade Média. 

MoMa

Outro programa imperdível é ir ao MoMa, que tem um dos acervos mais importantes de arte moderna em todo o mundo. Não perca a chance de ver de perto as telas com mais de cinco metros criadas por Jackson Pollock

Guggenheim

Ainda no quesito arte moderna e contemporânea, vale muito a pena conhecer o Guggenheim. Além das obras de arte contemporânea, há a arquitetura única do local, toda circular. 

Museu de História Nacional

Já os amantes de ciência devem ir ao Museu de História Natural. A coleção de fósseis e de esqueletos de dinossauros é uma das mais conhecidas de todo o mundo. São mais de 40 exposições permanentes para conhecer de perto a natureza. 

Intrepid

Já quem gosta de viagens e de explorações irá se encantar com o Intrepid. É um museu dedicado às viagens aéreas, marítimas e espaciais.

Museu do Sexo

Outro passeio bem diferente é o Museu do Sexo. O local explora a evolução da sexualidade com exposições históricas, científicas, artísticas e muito mais. 

O que fazer em Nova York: compras

Quem nunca sonhou em fazer compras e mais compras na Big Apple que atire a primeira pedra. E não é para menos. A cidade tem algumas das lojas mais incríveis do mundo inteiro. Descubra os melhores lugares para fazer aquelas comprinhas durante a viagem.

A Fifth Avenue, ou Quinta Avenida, é um dos endereços mais procurados para quem quer descobrir as melhores lojas da cidade. São muitas opções. 

Roupas

Se você procura por roupas, não deixe de ir à como: Victoria’s Secret, Bloomingdale’ s, Macy’s. Para ver novidades e produtos de marcas famosas, visite a Sacks. Já se o seu negócio é tecnologia, a dica é dar um pulo na loja da Apple

Luxo

Além disso, há opções super luxuosas como Cartier, Tiffany & Co. e Bergdorf Goodman. A maior parte das lojas são enormes e é possível passar horas em cada uma delas.

Lembrancinhas

Já para comprar muitas lembrancinhas para os amigos e parentes, a dica é procurar pelas lojinhas próximas à ponte do Brooklyn. 

Outra ótima opção é ir até Chinatown, um bairro em Manhattan. São muitas lojinhas com produtos para todos os gostos e bolsos. Além disso, o que não falta por lá são barraquinhas e restaurantes com comida asiática para todos os gostos.

Livros

Se você é do tipo que ama livrarias, a dica é visitar a Shakespeare & Co. e a Corner Bookstore. São dois locais paradisíacos, cheios de estantes e mais estantes. Já a Barnes and Noble é a pedida ideal para quem quer uma livraria gigante, onde há de tudo um pouco.

Onde comer em Nova York: restaurantes

Não importa o seu tipo de comida ideal, é possível encontrar em Nova York. O que não faltam são opções para todos os paladares, experiências e bolsos.

Pizza

A pizza nova iorquina é uma das mais famosas do mundo todo, então não perca a chance. Algumas das pizzarias mais famosas da cidade são a Rubirosa e a Scarr’s.Ambas são ideais para quem quer provar vários sabores diferentes. 

Massa

Já o Lucali, no Brooklyn, é um local pequeno e intimista, especializado em massas. O ambiente é romântico e é uma ótima pedida para um belo jantar a dois.

Churrascaria

Se o que você quer é uma excelente churrascaria, a dica é ir ao Hudson Smokehouse, pertinho do rio Hudson. 

Sabores exóticos

Para provar sabores exóticos, as melhores dicas são o Africa Kine, especializado em comida africana; o Bahn, para provar a culinária vietnamita e o Dhamaka para pratos indianos.

Asiático

Quem gosta de comida coreana irá adorar o Jua, um ambiente refinado com pratos contemporâneos.Já para comida japonesa saborosa e com ótimo custo-benefício, vá ao Shuko, um dos restaurantes japoneses mais queridos da cidade.

Vegano

Outras opções interessantes são o Cadence, especializado em culinária vegana e o Dame, que serve frutos do mar. 

Doces

Quem não perde a oportunidade de provar doces precisa conhecer o Katz, especializada em doces judaicos.

Refinados

E, para um jantar muito refinado e inesquecível, o ideal é fazer uma reserva no Peak, Daniel ou Marea. São lugares lindos, com comida e atendimento impecáveis.

O que fazer em Nova York à noite: bares

Se o que  você quer é curtir a vida noturna, há muitos bares espalhados por Nova York.  O Opheliany fica em uma cobertura e há muitos drinks para lá de sofisticados para uma noite memorável. 

Já o Dante existe desde 1915 e é considerado por muitos um dos melhores bares de toda a cidade. 

O Campbell, que fica na estação Grand Central, tem coquetéis de todos os tipos que você possa imaginar. 

Quem curte pubs irlandeses deve ir ao Dead Rabbit. O local está na cidade desde o século 19. 

O Death &Co. e o The Dancer também são muito populares, especialmente devido à curadoria de bebidas, com muitos sabores para lá de especiais. 

Onde ficar em Nova York: melhores regiões

Há muitos bairros ótimos em Nova York, e a melhor opção para a sua hospedagem irá depender muito daquilo que você busca durante a viagem. 

A maior parte dos viajantes prefere ficar no distrito de Manhattan. É lá que estão concentradas as maiores atrações da cidade. Descubra os bairros mais interessantes desse distrito:

Midtown concentra boa parte das atrações turísticas, como a Times Square e a broadway. Além disso, fica bem no centro de Manhattan, o que facilita muito a locomoção. Por lá, você está perto de muitos restaurantes, bares e outras opções de entretenimento. 

A parte sul de Manhattan é onde ficam os bairros mais boêmios e descolados, como o SoHo, Village, Chelsea e Tribecca. 

O Upper East e o Upper West Side são bairros nobres, com muita segurança e conforto. É a localização ideal para quem quer uma estadia perto daquilo que há de melhor e mais exclusivo na cidade. 

Quem prefere escolher outros distritos além de Manhattan costuma ficar no Brooklyn, onde há bons restaurantes e diversas opções de entretenimento. Outra boa opção é Queens, um distrito mais calmo e residencial. 

Já quem busca se hospedar no Harlem costuma dar preferência à parte central, onde há opções de hospedagem com bom custo-benefício.

Quanto custa viajar para Nova York

Há duas coisas para saber antes de programar o orçamento da sua viagem. A primeira é que há muitas opções. Logo, é possível curtir a cidade sem precisar gastar muito dinheiro. 

A segunda é que, em Nova York, o céu é o limite. Então há muitos programas caros e sofisticados para quem está disposto a investir um pouco mais para ter uma experiência diferenciada.

O valor médio do voo de ida e volta costuma ficar entre três e cinco mil reais. Uma boa dica é reservar a passagem com antecedência ou utilizar suas milhas acumuladas para poder economizar no transporte. 

Há, também, o valor da hospedagem, que pode variar bastante de acordo com a escolha de cada um. 

Fora isso, a média de gastos de um turista na cidade costuma ficar em torno de 150 a 200 dólares por dia, incluindo os gastos com alimentação, transporte e atrações turísticas. 

Quantos dias ficar em Nova York

Como você viu, há muito o que descobrir e o que fazer na cidade. Muitas atrações, como os museus, podem levar um dia inteiro dependendo da pessoa. 

Além disso, independente da época do ano, a cidade está sempre cheia. Então prepare-se para ficar em algumas filas nas atrações mais procuradas. nem sempre será possível visitar os locais rapidamente para economizar tempo.

Por isso, o ideal é se programar para ficar por lá por, pelo menos, cinco dias. Uma estadia que dure entre sete e dez dias é indicada para curtir a cidade com total tranquilidade.

Como chegar em Nova York

A melhor forma de chegar em Nova York é de avião. Há voos diretos partindo de São Paulo. 

Outra opção é pegar os voos com escala. Eles saem do Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre ou Belo Horizonte. 

O tempo total de voo costuma durar cerca de 12 horas. Na hora de escolher o aeroporto de destino, é importante saber que há três aeroportos internacionais em Nova York. 

O primeiro é o JFK. Ele fica no Queens, há cerca de 26 quilômetros do centro de Manhattan. As opções de transporte por lá são táxi, uber, transfer ou trem. 

O La Guardia também fica no Queens e é mais próximo de Manhattan. São apenas catorze quilômetros de distância. Saindo de lá, as opções são pegar táxi, uber ou um ônibus que deixa no metrô. 

Já o aeroporto de Newark fica em Nova Jérsei, portanto é o mais distante de Manhattan. São aproximadamente trinta quilômetros de distância. Além de transporte particular, é possível pegar um trem ou ônibus para chegar em Manhattan.

Vale a pena conhecer Nova York?

Nova York é uma das cidades mais vibrantes do mundo todo. Por lá, você poderá descobrir cultura, arte, pontos turísticos, restaurantes maravilhosos, as melhores lojas e muito mais. 

Definitivamente vale a pena conhecer Nova York. Comece a se programar agora mesmo para essa viagem inesquecível.

checklist da viagem

tudo o que você precisa para descobrir o mundo por aí

Sempre que você faz sua reserva ou adquire um produto/serviço através de um link do Descobri por aí, o blog recebe uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o Descobri por aí sempre atualizado!

Gostou de conhecer tudo que há para fazer em Nova York? Deixe seu comentário para a gente!

você também pode curtir:

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *